Principais Virtudes: Idealismo, Paz, Amor, Serviço e Devoção.
Manifestações no homem evoluído: Idealismo, Paz, Amor, Serviço, Devoção, Simplicidade, Ternura, compaixão, Reverência, Lealdade, Intuição, Serviço Assistencial, Solidariedade, Fraternidade, Serenidade, Paz, Equilíbrio, Boa Vontade, Idealismo Dirigido e Inclusivo.
Manifestações no homem involuído: Amor egoísta, ciumento e possessivo, confiança exagerada nos demais, parcialidade, auto-ilusão, sectarismo, superstição, preconceito, fanatismo, rancor, ressentimento, idealismo ilusório e confuso, visão curta (cegueira interna), capacidade de acentuar o pessoal, tendência para criar dificuldades aos outros, manipulação emocional, egoísmo.
Mestra: Nada
Arcanjos: Uriel e Donna Graça
Elohim: Tranquilitas e Pacífica
Símbolo: Rosa Rubi
Regência do dia da semana: Sexta-Feira
Incenso: Alfazema, Mirra, Sândalo
Invocação
Em nome da Presença Divina que dirige nossos corações, saudamos e invocamos todos os Seres do Raio Rubi-Dourado: Bem-Amada Mestra Nada, Mestre Jesus, Mestra Maria Madalena, Amado João, Arcanjo Uriel e Donna Graça, Elohim Tranquilitas e Pacífica e a todos os Anjos que prestam serviços à Terra e à humanidade, banhai-nos agora com Vossas Poderosas Irradiações de Paz , Amor e Devoção e auxiliai-nos para que nosso serviço prestado à Terra seja feito sempre com total Amor e Abnegação. Nós Vos agradecemos.
Meditação com a Chama Rubi-Dorada
Imagine descendo pelo alto da cabeça uma Luz Rubi-Dourada intensa e brilhante e sinta que seus corpos se banham nessa luz. Perceba a sensação de Paz, Suavidade e tranquilidade que essa luz lhe proporciona e dirija-a a todas as situações que necessitam dessa energia ao seu redor. Entregue-se completamente a essa vibração e peça à sua Presença Divina que assuma o controle do seu eu-personalidade, conduzindo-o ao serviço perfeito. Ofereça-se como um instrumento de amor e luz para que, através de você, se realize algum serviço em prol do planeta e de sua evolução; não importa que tipo de serviço seja esse, apenas se abra para que possa ser um instrumento perfeito. Peça á Divina Presença que o instrua, direcione e execute através de você aquilo que esteja em sintonia com o Plano Divino e agradeça pela oportunidade de servir abnegadamente.
Fonte: “Invocações e Meditações Diárias”, de Luiz Carlos Silveira Dias Júnior, Editora Divina Presença