Precipitação

A precipitação é um processo que consiste em manifestar, a partir da Luz e da Substância Cósmica Universal, todo tipo de criação, através do pensamento e sentimento.

O Mestre Saint Germain  ensina como fazer uso desse Poder Criativo de forma dirigida, qualificada e positiva. Todo projeto de precipitação é individual e deve ser construtivo, honesto, respeitável e não pode ser algo fútil e banal, ligado à natureza inferior do homem(oriundas de energia concentrada por sugestões do mundo externo), pois isto certamente  irá gerar carmas negativos.É importante não envolver alguém em especial no seu projeto para não interferir no seu livre-arbítrio. A vontade do outro deve ser consultada e respeitada.

É fundamental ter consciência , de que durante  todo o processo criativo, é a energia de Deus que comanda o projeto. Deus é o autor, o Executor e a Obra realizada. Todo dom, capacidade, habilidade, talento, enfim, é doado por Deus. Se o homem julga que seus talentos pertencem à personalidade humana, corre o risco de se desviar do  caminho, podendo transformar-se num ser prepotente, arrogante, egocêntrico, fazendo questão de mostrar suas capacidades.

Durante todo o processo de precipitação as ferramentas utilizadas são os corpos mental e emocional. Se esses corpos não tiverem o nível de pureza necessário, o resultado pode não ser o esperado.Caso o homem não esteja se empenhando  em resgatar seus carmas e resolver suas pendências, desejando apenas conquistas e melhorias, poderá não ter merecimento para as suas realizações. O merecimento está diretamente  ligado ao empenho do ser humano em dissolver seus carmas e aperfeiçoar-se o máximo possível. “Através de uma veste impura a luz não pode brilhar”, lembre-se disto.

Os sete passos importantes em todo o processo criativo:

1. Vontade, querer: Tem que se querer algo construtivo com muita Vontade, Força e Fé, acreditando no Poder dessa Vontade de gerar aquela coisa. Nada pode impedir a realização desta Vontade. A Vontade é o Poder Magnético da Divindade. Nesse momento do processo de precipitação, atua a energia do Primeiro Raio. Raio Azul.

2. Idealização mental: É importante saber exatamente o que se quer, com todos os detalhes e com muita precisão. Os elementais que auxiliarão nesse processo construtivo precisam desta clareza para começar o trabalho. Se houver dúvidas ou indecisões isto vai atrapalhar, então é recomendado que se escreva o que se quer com todos os detalhes possíveis. Pode-se também desenhar, ou colocar uma imagem daquilo que se deseja anexada ao projeto de precipitação, isto propiciará que a imagem fique  cada vez mais clara em sua mente. Nesta etapa da precipitação o  Segundo Raio se manifesta. Raio Dourado.

3. Nutrir com amor e alegria: O sentimento colocado no projeto é fundamental para que ele se manifeste fisicamente. A forma-pensamento é criada quando o pensamento é associado ao sentimento, senão fica apenas uma idéia, um plano mental. Já que a forma que está sendo construída é edificante e  positiva, os sentimentos que devem estar presentes são amor e alegria. Sinta-se feliz, alegre, imagine-se e visualize-se com aquele objetivo alcançado. Nutra-o com muito amor, pois o amor sustenta a criação, atrai e mantém os átomos unidos. Aqui surge o poder coesivo; adoração, magnetização e gratidão. Sem amor nada é permanente, é a mola -mestra que impulsiona toda a criação; sem ele, tudo se dissolve no ar. A criação propriamente dita começa aqui, pois a criação é trina, mas também é sétupla. Nesse momento, o Terceiro Raio começa a atuar. Raio Rosa.

4Sustente a Pureza: É fundamental manter  o projeto original livre de qualquer valor humano, como condições materiais, crenças mentais, interferências negativas e limitantes, medo ou dúvida, enfim. Não deixe outra idéia interferir no projeto. Você não deve se preocupar com os meios com os quais irá alcançar seu ideal, deixe que Deus se encarregue disso; o Universo conspira a seu favor. Lembre-se de  que Deus é perfeição  e para Deus nada é impossível. Esse plano deve permanecer em absoluto sigilo e segredo, pois o silêncio concentra a energia, enquanto que a palavra projeta a energia, direcionando-a e expandindo-a. Pureza é atributo do quarto Raio. Raio Branco.

5. Concentração: Concentre-se no plano e leia-o sempre, visualize-o como se já estivesse realizado, pois no plano mental realmente ele já está concluído. No momento em que estiver trabalhando no projeto,  não permita interferências de nenhum tipo e canalize a sua energia para o trabalho. Concentre-se nessa imagem como uma Verdade Absoluta e dissolva toda e qualquer ilusão negativa. Nessa etapa do processo, o Quinto raio atua. Raio Verde.

6. Ritmo: O Ritmo é fundamental para que o projeto se manifeste. Quem impõe o ritmo é você(todos os dias, dia sim, dia não, uma vez por semana, os horários, enfim); uma vez estabelecido o ritmo, ele deverá ser cumprido. Mantenha essa disciplina, pois o ritmo, a ordem, a disciplina são sempre exigências no caminho do aperfeiçoamento. Afaste todo tipo de tensão ou ansiedade. Trabalhe  em seu projeto naquele dia ou horário previamente escolhido e depois não pense mais nele. Mestre Saint Germain indica que se faça sempre visualização antes de dormir, pois a imagem fica na consciência durante algum tempo sem perturbações (é no Grande Silêncio que o Poder e a Atividade de Deus ficam potencializadas). O Sétimo Raio é o Raio do Cerimonial, do Rítmo e da Constância e, na precipitação, ele se manifesta antes do sexto Raio.

7. Paz, serenidade: Mantenha-se tranquilo, sereno, em absoluta Paz. Esta é a certeza da realização. Não gere ansiedade em relação ao projeto, não estabeleça prazos, pois o tempo é relativo. Existe o tempo de Deus para que o projeto se realize e esse tempo não pode ser controlado pela personalidade humana. Lembre-se que tempo é uma condição humana; para Deus existe o Eterno Agora. Mestre Saint Germain diz que se você  estabelecer um prazo e não alcançar seu objetivo no tempo determinado, sua tendência é abandonar o projeto. Uma forma-pensamento nutrida ritmicamente não se dissolve com rapidez e se, em qualquer parte da Terra, um outro homem começar seu projeto de precipitação com um desenho tão parecido com o seu, ele instantaneamente atrai essa forma-pensamento e começa a nutri-la. Fazendo isso, pode concretizar o plano rapidamente, pois faltava muito pouco para que ele se manifestasse fisicamente. O Mestre Saint Germain diz que, às vezes, faltava apenas um dia  ou uma hora de trabalho para realizar o seu plano e que por ansiedade e por esperar a concretização do projeto em um determinado prazo, o homem o abandona.

Portanto, relaxe, fique em Paz, descanse na Paz de Deus e deixe que a criação seja selada com essa Paz. Esse é o Sexto Raio que se manifesta, selando a obra. Raio Rubi dourado.

A precipitação pode ser feita com diferentes objetivos, seja uma conquista material, mental, emocional ou mesmo espiritual. Você pode pode desenvolver um novo padrão mental, emocional, criar uma relação emocional perfeita(sem direcioná-la a alguém, eliminar ou criar um hábito físico, desenvolvera espiritualidade, enfim, o que quiser. Vamos exemplificar este processo criativo com um exemplo bem palpável, do plano físico: uma casa.

Imagine uma pessoa que deseja conquistar uma casa, pois vai casar ou quer sair da casa dos pais ou, ainda, quer parar de pagar aluguel. Avalie as condições para que o processo esteja em sintonia para consigo e co os outros, construtivo e respeitável, portanto a intenção é boa. Já o mesmo objeto de desejo, a casa, desejado por que já tenha um vasto patrimônio e quer ter mais, para investir e ter mais bens materiais ou simplesmente porque deseja enaltecer-se perante os outros, mostrando suas riquezas; pode ser honesto e construtivo, mas com certeza é fútil, ou seja,não é necessário, é apenas a satisfação dos apetites da natureza humana.Veja como o mesmo objeto de desejo pode ter intenções completamente diferentes e, portanto, energia também diferentes.

Muito bem, agora você tem todo um roteiro para fazer seus projetos de precipitações! Muita luz no seu caminho e grandes realizações! Mãos à Obra!

Shalom!

Rosangela Bracellos Carvalho

Fonte: Obra Eu Sou Eternamente Livre, Ensinamentos dos Mestres Ascensionados, de                                                          Luiz Carlos Silveira Dias Junior, Editora Divina Presença

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *