Poder

O verdadeiro sentido do poder está muito longe de ser encontrado no que é exercido pelos governantes, reis ou chefes. Está também muito distante do poder da disputa que ocorre entre as pessoas como nas relações entre pais e filhos, casais, colegas de trabalho e outros tipos de relacionamentos.
Muitas pessoas e até civilizações se perderam na busca e no exercício deste falso sentido de poder. Este “poder” é fictício, apenas imposição. Ele e tudo que vem com ele se esvai no tempo, no espaço e na espiritualidade.
O poder verdadeiro é aquele alcançado através da busca do autoconhecimento, do equilíbrio entre a mente e as emoções, da autotransformação. Este poder nos impulsiona, nos amadurece, nos fortalece e nos leva ao caminho mais rápido para a nossa evolução.
O exercício do verdadeiro poder também está relacionado à relação direta do pensamento humano (que é pura energia) com o Universo (que possui e é em sim mesmo, a energia maior). O desenvolvimento da habilidade de projetar energia mental através da sua vontade e com isso modificar sua mente, criando novos padrões de pensamento, transmutando emoções, situações, enfim recriando sua vida e seu mundo conforme suas vontades e necessidades.
O autopoder é interno à pessoa, dirigido e trabalhado somente no seu relacionamento consigo mesma, tendo seus reflexos nos seus relacionamentos externos, com as outras pessoas e com o meio ambiente. O desenvolvimento deste poder lhe propicia crescimento interior. E isto ultrapassa as barreiras do físico, do tempo, do espaço, marcando eternamente o desenvolvimento do espírito.

Rosangela Barcellos Carvalho
Terapeuta Holística
“Pés na terra, olhos no horizonte, mente nas estrelas” e coração na transformAÇÃO

10 ideias sobre “Poder

  1. atras de cada necessidade, disfarçado em cada vontade,
    está um ego a ser sustentado
    a verdade sincronica não depende do desejo
    tão simplesmente é e acontece

    • Ahow Zu!

      Sinto que quando Deus se transformou em tudo o que há, seres humanos, animais, plantas, minerais, ar, terra, fogo, água, enfim tudo, sua grande VERDADE também se dividiu em tudo o que há. Logo em tudo há verdade DIVINA! Sinto que nossa natureza é espiritual e divina! Mas não me desvencilio de nenhum de meus aspectos, sinto que tenho aspectos físico, emocional, mental, etérico e o principal, e este sim, imortal, que é o espiritual. Enquanto SER espiritual encarnado, vivendo uma vida material todos temos EGO, temos VONTADE. E a vontade é a mola prepulsora tanto do crescimento quanto do contrário. Através da nossa vontade podemos evoluir ou não. Desta forma sinto a importância de colocar nosso EGO e nossas vontades a serviço do nosso ESPÍRITO, do nosso EU SOU, nosso EU SUPERIOR. O cuidado para não mistificar o EGO também sinto como importante, pois muitas vezes ao combater o ego natural acabamos criando um ego espiritual bem mais acirrado e disfarçado….vejo muito isto acontecer entre espiritualistas, entre médiuns, enfim…percebo a necessidade de estarmos todos atentos…não há necessidade de excluirmos nosso ego, de não vivermos com naturalidade, de exigirmos demais de nós mesmos, basta que consigamos entrar em consonância com nosso espírito respeitando o fato de estarmos vivendo na matéria, num corpo físico, numa vida material, mas sem nos identificarmos com esta vida a ponto de esquecermos nossa verdadeira natureza espiritual e eterna.
      Abraço cheio de luz!
      E salve a verdade que há em cada um de nós!
      Shalom!
      Rô!

        • Ahááá!
          Grata!
          Vou colocar vc na comunidade do Sítio Terra Cristal, no face, assim poderás acompanhar os eventos!
          Outras oportunidades com certeza virão!Pena não participares desta, pois estarei facilitando uma VIvência de Relaxamento e Expansão de Consciência com minhas canções de cura para a Nova Era!
          Abraço!
          Shalom!
          Rô!

    • Gratidão!
      Salve o maior de todos os poderes – o poder do AMOR!!!!
      DEUS é amor, em tudo há Deus, em tudo há amor!
      Vivamos o AMOR!!!
      Salve, salve!!!
      Bjo!
      Shalom!
      Rô!

    • Quem somos nós para julgarmos cada necessidade e cada vontade dos nossos irmãos? Afinal somos todos seres espirituais passando por uma experiência humana! Quem de nós sabe o que o outro veio passar, aprender, desenvolver para evoluir? Então sinto que as vontades de cada um, os desejos de cada um só dizem respeito a cada um! Cada um vivendo a sua verdade!Cada um com suas crenças! A VERDADE MAIOR mesmo está em DEUS! Eu não sei, você não sabe, provavelmente nunca saberemos!
      Abraço!
      Shalom!
      Rô!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *