Quarto Raio – Raio Branco

 

Principais Virtudes: Harmonia, Pureza e Ascensão.

Manifestação no homem evoluído: Harmonia, Pureza, Ascensão, Simpatia, Generosidade, Rapidez de Intelecto e de Percepção, Afetividade, Equilíbrio, Unidade, Intuição, Correto Julgamento, Sabedoria, Criatividade, Beleza.

Manifestação no homem involuído: Auto-centralização, implicância, instabilidade, paixões intensas, extrevagância, imprecisão, indolência, instabilidade, luxúria, vícios humanos, confusão, sensibilidade extrema, conflitos e crises constantes, cooperação com a parte e não com o Todo, obscurecimento da intuição.

Mestres: Serapis Bey e Ísis

Arcanjos: Gabriel e Esperança

Elohim: Claire e Astrea

Símbolo: Lírio Branco

Regência do dia da semana: Quarta-Feira

Incenso: Lírio, Sândalo

Invocação

Amada e Adorada Presença Divina que rege toda a vida e que sustenta todos os homens, nós Vos reconhecemos e bendizemos. Saudamos e reverenciamos a toda a fraternidade de Luxor, ao Bem-Amado Mestre Serapis Bey e à Bem-Amada Ísis, ao Arcanjo Gabriel e Esperança, ao Elohim Claire e Astrea e a todos os Anjos de Luz Branca que trabalham em toda a Terra. Iluminai os corações e os corpos de todos os homens com Vossa Chama Cristalina e acelerai todas as vibrações, manifestando Pureza, Harmonia e Perfeição. Derramai neste Foco de Luz um Pilar de Fogo Branco que, instantaneamente, dissolve, toda imperfeição. Nós Vos agradecemos.

Meditação com a Chama Branca

Trabalhe a respiração em quatro tempos (inspirando o ar, sustentando-o, expirando-o e sustentando os pulmões vazios), até relaxar bem o corpo. Concentre a atenção naquilo que deseja harmonizar e purificar e utilize os tempos respiratórios para este processo. Atraia a substância desarmônica para o centro do coração, através da inspiração e sinta o Fogo Alquímico consumindo-a, enquanto sustenta o ar. Exale o ar, percebendo a substância que está sendo liberada dentro da mais profunda harmonia. Irradie esta harmonia para a humanidade toda, enquanto sustenta os pulmões vazios, antes da nova inspiração.

Repita várias vezes este processo e perceba que vai se formando àcima de sua cabeça uma estrela branca de cinco pontas, que emana raios de luz de suas pontas inferiores. Estes raios se unem e formam um anel de Fogo Branco Azulado que o(a) envolve totalmente. Perceba-se dentro deste anel de fogo, com a estrela pairando sobre sua cabeça. Sinta a aceleração provocada por este Anel de Luz Branca e a consequente purificação de todos os seus corpos.

Fonte: “Invocações e Meditações Diárias”, de Luiz Carlos Silveira Dias Júnior, Editora Divina Presença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *