Presença Divina (EU SOU)

 


Todos os seres humanos possuem uma Presença Divina que os dirige e comanda. É a parte de Deus que habita em cada homem. Esta é a Imagem e Semelhança Divina, na qual todos os homens foram criados. Esta Presença Divina é Deus em ação em cada indivíduo; a Fonte de toda a vida, Amor, Sabedoria, Luz, Poder e Perfeição, e tudo está sempre sob a regência  e comando dessa Presença  maior. Por isso quando o ser humano se entrega a essa Presença, sua vida passa a ser guiada por total Pureza e Perfeição, e quanto menos ele interfere como personalidade, mais perfeitamente sua vida é dirigida.

A Divina Presença não se engana, não erra, não conhece limites, nem gera o mal; tem uma visão ampla de todo o Plano Divino de cada ser humano, pois sempre fez parte dele e sempre o fará. Desta forma, conhece o melhor caminho para a evolução de cada um e deseja que a meta seja alcançada. Enquanto isso, o ego, a personalidade humana tem uma visão limitada do aqui e do agora, sem ter noção do que já fez no passado ou da direção que deve seguir no futuro.

De acordo com Saint Germain, todo homem entra em sintonia diariamente com sua Presença Divina sempre que pensa, sente ou diz EU SOU, Eu posso, Eu tenho. Quando Deus se apresentou a Moisés, ele disse: EU SOU O QUE EU SOU, portanto a essência de Deus em cada homem é esta Presença, que flui através dele em todos os momentos. Daí a importância de qualificar a energia do pensamento, da palavra, do sentimento ou da ação de forma positiva. Cada vez que isto acontece Deus atua através do homem, derramando-lhe todas as bênçãos; já quando o homem utiliza esse potencial de forma limitante e negativa, Deus não reconhece a imperfeição, portanto não atua; mas a sua energia vai sendo moldada e empregada pelo homem, conforme seus desígnios. As portas a esta Presença Divina vão sendo fechadas pelo próprio livre-arbítrio do homem e ele vai criando todo tipo de limitações ao seu redor. Se houvesse uma atenção redobrada em relação a tudo aquilo que é criado pelo homem, ele procuraria entrar em sintonia com este Deus interno e não desperdiçaria mais esse potencial em criações negativas.

É importante que o homem perceba que Deus atua permanentemente dentro de si e que, se ele permitir, terá toda a abundância de todos os Bens Divinos. Para isso, precisa alinhar a sua consciência pessoal com a Consciência Divina e deixar que Deus atue através dele. O Mestre Jesus dizia; “Não podeis servir a dois senhores”, estes dois senhores são a Presença de Deus e o ego pessoal, a personalidade humana. O que um deseja sempre é diferente do que o outro quer. O ego pessoal quer sempre primeiro para si e, muitas vezes, só para si, identificado que está com a separatividade e com o mundo material. A Presença Eu Sou deseja compartilhar, unificar e está presente em todos os seres, portanto é Una.

Manter a atenção vigilante sobre o ego pessoal é exigência de todo verdadeiro Buscador da Luz e procurar sintonizá-lo com esta Presença Edificante é o caminho da libertação. Cada vez que o homem se entrega a sua Presença Divina, pedindo-lhe que o conduza e não oferecendo resistência a esta direção, a Perfeição começa a fluir. O homem precisa abandonar a tentativa de controle e poder que a sua personalidade experimenta em relação a todas as coisas; deixar-se guiar a favor da correnteza das águas divinas é o melhor caminho a ser percorrido.

 Fonte: “Eu Sou Eternamente Livre”, de Luiz Carlos Silveira Dias Júnior, Editora Divina Presença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *