Cinco Chaves Para Você Curar Sua Vida

Com uma bela dose de disposição pode-se alcançar este objetivo!
A primeira chave é viver intensamente o momento presente, o infinito AGORA. Este grande PRESENTE de Deus.
Se você está almoçando, esteja realmente almoçando, saboreando a comida, agradecendo pelo alimento. Se você está fazendo uma caminhada, esteja realmente ali, caminhando, contemplando a beleza das árvores, do azul do céu, a movimentação das nuvens, ouvindo o canto dos pássaros, sentindo os raios do sol penetrando na sua pele, observando as pessoas que passam, a movimentação dos carros, enfim esteja atento a tudo a sua volta e também à energia que circula no seu corpo, o contato dos pés no chão e a sua respiração. Esteja ali com você e também com tudo a sua volta. Enfim, em qualquer atividade em que estiveres envolvido, esteja realmente PRESENTE, abandone as preocupações com o que passou e com o que está por vir.
Para o passado só olhe para recordar bons momentos e quanto aos maus momentos, aprender a lição necessária, praticar o perdão e o auto-perdão, estando aberto às novas possibilidades, novos aprendizados.
Em relação ao futuro, apenas faça seus planejamentos, sem preocupações ou grandes expectativas. Confie nos processos da vida, deixe nas mãos do criador, pois o futuro a Deus pertence.
A segunda chave: abandonar os “problemas”, retire esta palavra do seu pensamento, do seu vocabulário. Substitua por “possibilidade de vencer desafios”. Cada vez que você acessa sua força interior: vence um desafio, cresce, amadurece.
Sim, você tem uma força interior que lhe proporciona vencer desafios!
Terceira chave: Desenvolva sua FÉ. Confie e acredite na vida, em você, em DEUS, no DEUS QUE HÁ EM VOCÊ! Reserve algum tempo durante seu dia para praticar oração, relaxamento, invocação, e/ou meditação, o que lhe fará acessar sua paz interior lhe deixando mais forte e sereno no dia a dia.
Se seus processos estão muito difíceis, complicados, desenvolva a humildade e busque ajuda na espiritualidade, em pessoas mais experientes e/ou profissionais afins com seu desafio.
Quarta chave: Toda cura exige AUTOTRANSFORMAÇÃO. Para iniciar um movimento de autotransformação é preciso refletir sobre sua vida, suas ações. Observar seus pensamentos. Que tipo de vibração emanam? São pensamentos de paz, de amor, de alegria? Ou são pensamentos de medo, raiva, tristeza?
Suas emoções são como seus pensamentos. E suas ações são baseadas nas suas emoções. Logo toda mudança de atitude necessita de mudança de pensamentos, que por sua vez mudarão suas emoções. Então se você pensar negativamente, pense novamente sobre o mesmo assunto de uma forma melhor, com uma vibração mais leve, positiva, com foco no AMOR e na CONFIANÇA. Assim você vai desenvolvendo o autoconhecimento e a autotransformação, pois se conhecendo melhor e pensando diferente, vai agir diferente.
A Quinta chave é AMAR-SE!
Você MERECE viver com alegria, paz e amor. Você tem o poder de curar-se. Ame-se, respeite-se cada vez mais e sinta a cura que este amor lhe proporciona!
Comece o processo olhando-se no espelho e dizendo a si mesmo: EU TE AMO!!! Faça isto todos os dias até descobrir que é verdade.
Olhando-se no espelho ao acordar, pergunte-se: “O que posso fazer hoje para que eu me sinta melhor? E faça! Sinta-se melhor com você mesmo a cada dia. Relacione-se melhor com você e com as pessoas ao seu redor. Realize atividades que lhe proporcione PRAZER e ALEGRIA, e seja cada vez mais FELIZ! VOCÊ PODE!!!
Se você já experienciou ou está experienciando utilizar alguma destas chaves e conseguiu ou está conseguindo vencer algum desafio, transformar e curar algo em você, na sua vida, deixe aqui seu relato pessoal. Isto pode servir de incentivo aos nossos irmãos nessa caminhada, e juntos estaremos em sinergia, de mãos dadas, numa corrente de amor e fraternidade, abraçando nossa mãe Terra e evoluindo com ela!
Gratidão!

Abraço no coração!

Shalom!

Rô!

 

Rosangela Barcellos Carvalho

Terapeuta Holística

“Pés na Terra, olhos no horizonte,  mente nas estrelas” e coração na transformAÇÃO

12 ideias sobre “Cinco Chaves Para Você Curar Sua Vida

  1. muita gente anda me chamando de hipócrita e eu nem ligo, me perguntam: tu não tem problemas? e eu digo não…adiantaria dizer que sim e listar todos eles não…meus pensamentos estão como a de uma adolescente cheia de vida e em busca de felicidade, tô tentado me melhorar como pessoa e como individuo que sou mas sem a angustia das estações, qdo adolescente lia muito e me deliciava em sonhos, agora me delicio ainda, mas com um olhar diferente sobre as mesmices da vida. tô conhecendo um conceito novissimo pra mim meditar(milenar né mas pra mim tem só alguns dias kkk).
    …É preciso amar.. as pessoas como se não houvesse amanhã… porque se voce parar pra pensar na verdade não há….

    • Grata Marcia por sua participação aqui no site!
      Sabes que escrevi uma música (samba!) que tem a ver com esta nossa troca de idéias:

      Viva o Agora

      Na vida meu amor não adianta olhar prá atrás
      Viva o agora somente
      Chega de ilusão machucando o coração
      Esvazie sua mente

      Acesse a sua luz interior
      Sentindo sua paz fluir
      Viva com alegria e emoção
      Confiança, amor, entrega e gratidão

      Acesse a sua luz interior
      Sentindo sua paz fluir
      Deixe o futuro nas mãos do criador
      Pois o melhor está por vir

  2. Querida Rô, estas 5 Chaves que escreveste aqui, estás nos ensinando que devemos usar o nosso Poder para termos uma vida plena de harmonia e muito amor.
    Se juntarmos as 5 chaves vamos ver que temos esse Poder em nós e não usamos. A maior felicidade que podemos ter é viver no agora, exatamente como nos ensinaste, vencendo os desafios,com muita fé,
    fazendo nossas reflexões internas como nosso EU, com muito AMOR!!!!!
    Se conseguirmos fazer tudo isto vamos estar numa vibração mais elevada.
    Adorei. Tens muita coisa para nos ensinar . Muito Obrigada.

    • Grata pela participação Jurema!
      Na verdade nós já sabemos de nós mesmos, né? É como dizem: as respostas estão dentro de nós! Então vamos acessá-las!!!
      Foi muito bom você falar em poder…em breve vou postar um texto que escrevi sobre poder!!!
      Abraço!
      Shalom!
      Rô!

  3. Todo o trabalho feito em busca da individuação, nos remete à evolução. A auto estima é a base para o início da caminhada,acho a máxima bíblica: ” amai o próximo como a ti mesmo”, uma boa medida para auto avaliação. bj Bel

  4. Sabe, estou passando por essas transformações agora, utilizando os princípios do Mestre Usui, mas me dei conta que ele esqueceu de um importante que vc colocou bem: Ame-se! Jesus complementou: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” . Não podemos amar ao outro se não nos amamos primeiro, se não nos aceitamos com nossos defeitos, com nossas imperfeições, com nosso corpo e tanta coisa. Isso envolve tb não esquecermos de nós mesmos nos dedicando ao trabalho ao invés da nossa evolução. Que vive somente para algo, foge de si mesmo… é tão fácil! É mais fácil do que encarar o espelho e mudar a si próprio.

  5. pois é Rô a muito utilizo essas técnicas, porém é sempre bom relembra-las, a vida na sua correria por vezes não me permite vivencia-las da forma correta. gratidão minha querida mestra.
    abraço fraterno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *