A Grande Fraternidade Branca

A Grande Fraternidade é uma Irmandade de seres de Luz, de Amor, de Bondade e de Pureza, que se encarrega do cumprimento do Plano Divino para cada planeta e Sistema Solar.

A origem dessa Fraternidade, que é composta por Seres ou Consciências cuja magnitude raramente pode ser vislumbrada pelo ser humano, perde-se na memória dos tempos. Mas pode-se dizer que a Fraternidade Branca acompanhou o processo de criação deste nosso planeta Terra, determinando o tipo de vida que aqui se desenvolveria, os seres que iriam povoá-lo, o plano evolutivo que esses seres iriam cumprir aqui na matéria (e depois em outras estrelas ou dimensões), as metas que teriam que atingir, enfim o Caminho que teriam que percorrer na consecução de seu Propósito Cósmico.

Portanto, ao longo do processo evolutivo que se desenvolveria aqui neste nosso planeta, os humanos (terráqueos ou terrícolas) teriam que aprender determinadas lições e, através delas, evoluir, ampliando sua consciência e alcançando a chamada ascensão, que é a liberação da necessidade de encarnações físicas. Realizando o seu Propósito Divino, tanto como indivíduo quanto como integrante da humanidade, o Ser que lograsse a sua ascensão aqui na Terra também estaria contribuindo com o Plano Evolutivo deste planeta, deste Sistema Solar e do próprio Universo.

E no tocante a Grande Fraternidade Branca ( que até então era integrada apenas por Seres oriundos de outros planetas e dimensões), o plano era que os Seres libertados da Terra assumissem a coordenação local da Irmandade e a direção planetária.

Apesar da Terra ainda ser um planeta de expiação e de sofrimento, houve muitos Seres que, aqui, conseguiram a sua Libertação: hoje são aqueles que você conhece, ou vai conhecer como Mestres Ascencionados. Muitos deles viveram na Terra reencarnando muitas vezes, até alcançar a Iluminação (ascensão); passaram pelas mesmas experiências que a maioria dos seres humanos passa e venceram todas as adversidades. São vitoriosos; já têm domínio sobre a matéria, sua consciência se ampliou, indo além desta Terra.  E agora, amorosamente, nos indicam um Caminho, revelam lições, métodos, conhecimentos, e nos auxiliam em nossa jornada.

Os ensinamentos transmitidos pela Grande Fraternidade Branca não são religiosos, ou seja, não estão vinculados a nenhuma corrente religiosa específica. Ao contrário: são considerados simplesmente ensinamentos teosóficos (pois facilitam a união do homem com Deus); assim, servem como base para a evolução do pensamento filosófico-religioso da humanidade. São conhecimentos Universais, na medida em que, são dirigidos a todos os homens, mas são ministrados de acordo com as características de cada época e, também, de cada cultura.

Hoje, os Mestres continuam ensinando aos homens que ainda se encontram por aqui o Caminho da Libertação. Fortalecem, inspiram, sustentam, abraçam todos aqueles que desejam seguir os seus passos e alcançar a ascensão. AS lições estão aí, aqui, em toda parte, disponíveis, acessíveis a todo anseio do coração. É só querer: “PEDI E RECEBEREIS”.

Fonte: “Eu Sou Eternamente Livre”,  de Luiz Carlos Silveira Dias Júnior, Editora Divina Presença

2 ideias sobre “A Grande Fraternidade Branca

    • Olá Carme Bernardes!
      Aqui no site tem vários textos a respeito do assunto…principalmente no mês de janeiro de 2012!Discorri sobre cada um dos 7 raios com seus mestres, virtudes, invocações, etc!
      Bons estudos querida!
      Abraço!
      Shalom!
      Rô!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *